quem somos nós ? !

Minha foto
Pessoas comuns e de cotidiano simples como a maioria das pessoas, que tenta mudar o modo de pensamento e os atos das pessoas, com as verdades.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Momento política


Com base em um daqueles velhos e conhecidos slides que recebemos por e-mail, temos este novo post para falarmos de Política. Eu sei que é um assunto que muitas pessoas odeiam. Mas, é por causa desta ignorância que o nosso país não vai pra frente. Pois os nossos representantes nos dominam de uma maneira brusca, mas, tudo isso é conseqüência de nossos atos, porque nós cidadãos não damos o devido respeito à política, que necessita de um olhar clínico de toda a população, para que todos fiscalizem, e façam “vista grossa”.

E nós brasileiros temos que parar de ser tão hipócritas e parar de só reclamar. Reclamamos de tudo : Collor, Sarney, Itamar, República Velha e República Nova, Capitanias Hereditárias, só não chegamos a reclamar de Tancredo pois nem chegou a se eleger ... Então julgamos que o problema está no brasileiros, que sempre dão um ‘’jeitinho’’ para tudo. Um povo que aplaude o ganhador do Big Brother Brasil, mas não sabe no nome de um escritor brasileiro e sua literatura.

Então, prestem atenção as novas eleições , estão ai em outubro. Então, vamos analisar bem os nossos candidatos e votar com bons pensamentos, e não só sermos prudentes na hora de votar e sim no nosso dia a dia para termos um controle não só dos nossos políticos, mas o controle do Brasil.


- RBN

Reflita ♥

" Aos cinco anos perguntaram o que seriamos quando crescêssemos. Nossas respostas eram: astronauta, presidente, ou no meu caso, princesa.
Aos dez anos perguntaram de novo. Nós respondemos: astro do rock, caubói, ou no meu caso, medalhista de ouro.
Mas agora que crescemos, querem uma resposta séria. Bom, que tal isso ... Quem é que sabe?
Essa não é a hora de tomar decisões difíceis e rápidas, é hora de cometer erros.
De pegar o trem errado e ficar preso em algum lugar. De se apaixonar, muuito.
De se formar em filosofia, porque não dá pra ter uma carreira com esse curso. Mudar de idéia e mudar de novo, porque nada é permanente.
Então, cometam os erros puderem.
Assim em algum dia, quando perguntarem o que queremos ser, não vamos chutar. Vamos saber. "
(por Jessica Stanley)

# crédito ao filme Eclipse da saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer.

- MFB